Configurar Acesso dos Usuários


Para cadastrar usuários e limitar os acessos do software, primeiramente dever ser cadastrado um usuário e senha para administrador que por default está em branco.

No menu “Configurações > Senha de Acesso”, deixe o Login atual como esté (em branco), no Novo login coloque usuário e senha e Confirmar login. O Software deverá ser fechado e aberto novamente.

Volte para Senha de Acesso, no campo Login atual informe usuário e senha cadastrados, assim, abrirá ao lado o Gerenciador de senhas de usuários.

Clique no botão Novo e adicione usuário, senha e os setores que poderá ter acesso.

Para mais informações em Senha de Acesso, leia as “Instruções principais”. Ao término dos cadastros, o arquivo de liberações poderá ser compartilhado para os demais computadores alterando o local do arquivo de liberação.

1. Configure em um computador as senhas do administrador e dos usuários.

2. Abra a pasta sistema em “C:\Program Files (x86)\EngWhere\ERP-TE_EngWhere_Essencial\sistema” (default) e copie o arquivo “CAT0.snhs” para o servidor.

3. Mude o caminho de todos os computadores da rede para o novo caminho do servidor, incluído o primeiro computador também.

3.1. Para ter acesso para alterar o caminho do arquivo de liberação, terá que cadastra uma senha de administrador nesse computador e informá-la no campo Login Atual para abrir o local do caminho.

4. Todos computadores passaram a ter liberação de um único local.

5. Ao alterar o caminho, clique no botão “Copiar o arquivo de liberação para o computador do usuário”, pois caso haja eventuais quedas do servidor, o arquivo padrão voltará a ser do computador do usuário, e esse terá acesso aos demais setores.

Este artigo foi útil para você?

Leave a Reply