Ferramentas: Salvar Como / Backups


    Content

Salvar como especial

Finalidade

Esta Ferramenta oferece 3 opções de Salvar como… simultaneamente vários bancos de dados.

1. Os bancos de dados padrão configurados nos atalhos padrão.

2. Os bancos de dados que carregam automaticamente nos formulários porém não se encontram entre os atalhos padrão.

3. Os arquivos Excel de importação x exportação de dados.

A ferramenta tem fundamental utilidade para:

a. lançar arquivos em diretório compartilhado da Rede para mais de um usuário trabalhar com o arquivo.

b. lançar os arquivos Excel em diretório que o Windows não bloqueie a edição.

Salvar como…

  • Permite também configurar os bancos de dados padrão (configurados nos atalhos para serem carregados ao iniciar cada formulário) para serem salvos.
  • O caminho escolhido ficará salvo na caixa de texto.
  • Observar que os arquivos salvos irão sobrescrever eventuais cópias anteriores sem questionar.
  • As ações serão registradas na planilha lateral automaticamente (ou manualmente, se configurado embaixo do grid ou no botão Novo.

Operação

  • Para excluir dados clique em Excluir ou no botão esquerdo da linha e tecle Del.
  • Para que os dados sejam lançados automaticamente será necessário manter a opção ‘Permitir cópia automática’ demarcada.
  • Para salvar as edições clique em outra linha da planilha ou tecle em Atualizar.
  • Será ainda possível executar as 3 opções seguidamente mascando as 3 caixas de opção, embora não aconselhável.

Nota

Além dos bancos de dados padrão (ou seus substitutos definidos pelo usuário e lançado nos Atalhos) fazem parte do sistema de armazenamento de dados do usuário os seguintes bancos auxiliares:

  • …\sistema\atalhos.mdb
  • …\Bancos_de_dados\Escritorio.mdb
  • …\Bancos_de_dados\DiarioObra.agdn
  • …\Bancos_de_dados\Administração.mdb

Estes arquivos deveriam ser manualmente salvos em local seguro anteriormente às formatações do HD ou reinstalações do sistema.

Este artigo foi útil para você?

Deixe uma resposta