Engenharia: Controle de Contratos, Aditivos e Medições


    Content

Acompanhamento dos Contratos, Aditivos e Medições

Lance nesta planilha os dados dos Contratos, dos Aditivos e das Medições e acompanhe seu andamento.

Analise cliente por cliente (ou fornecedor por fornecedor) sua situação contratual.

Agrupe várias obras em arquivo único e na orelha Medições clique em Totalizar para se informar sobre os totais da Empresa.

  • Configure para ser alertado ao abrir o formulário.
  • Digite corretamente a Data de Término na coluna dos Contratos (dd/mm/aaaa) e a prorrogação (em dias) na planilha dos Aditivos, para o cálculo dos “Dias corridos para Término” (em dias) fique exato.

Dica

  • Será possível lançar em um mesmo arquivo medições de clientes e de fornecedores, mas poderá ser preferível criar um arquivo para os fornecedores e outro para os clientes ou subdividir de outra forma.

Atenção

  • Os reajustamentos não são totalizados nos totais faturados por falsear os limites do contrato e serem valores de natureza diferente dos Aditivos. Caso haja disposição diferente os valores deverão ser lançados como Aditivos (ainda que negativos) ou somados manualmente.

Dependência

  • Alguns botões na planilha coletam dados dos ‘Clientes & Parceiros’, sendo conveniente, pois, estar com os lançamentos adiantados, ou então, lançar os Clientes / Parceiros na planilha própria para só depois preencher este formulário.

Regra

  • Não é possível alterar o nome da medição e o número do contrato (na planilha das medições) após lançamento dos reajustes da mesma. Delete os reajustamentos para editar estes dados.

Este artigo foi útil para você?

Deixe uma resposta