Institucional - EngWhere

Diferenciais Éticos

Antes de tudo, somos fanáticos por Ética!
Alguns diferenciais que nos caracterizam como empresa ética por excelência:

  • Em nosso Contrato de Fornecimento, na abertura do software ou em http://www.engwhere.com.br/aplic/carta.doc , diferentemente de todos os demais contratos comerciais, encontra-se o Código de Ética dos Engenheiros – no que diz sobre Coleguismo – quase que inteiro.
  • Embora reze no contrato e no site ser nosso suporte gratuito por 6 (seis) meses, somos a única empresa da internet que poderá oferecer, ao colega (a nosso exclusivo critério, e baseado nas regras do contrato), o Suporte Vitalício (sem prazo para expirar).
    Na maioria das vezes só informamos isto ao usuário, após a compra;

Exemplo de caso: compradores que adquiriram o software há 20 anos ainda gozam de desconto significativo para atualização.

  • Oferecemos nossos próprios textos profissionais (de 47 anos de profissão) como brinde, dentro do software;
  • Muito embora oferecermos um dos melhores produtos do Mercado, e em alguns casos únicos, nossos preços são significativamente os menores;
  • Eventuais problemas no computador do usuário, no Windows, com a operação do Office, temos (a nosso critério) resolvido, mesmo não fazendo parte de nosso Suporte Técnico. Idem quanto aos bugs eventualmente encontrados no próprio Windows.
  • Oferecemos nossos arquivos pessoais para orçar subestações elétricas às montadoras que nos adquirem o ERP completo. Trata-se de uma ferramenta única brasileira para orçar com coerência subestações elétricas. Temos conhecimento, através de nossos usuários e algumas multinacionais, que a ferramenta inexiste em outros 4 países europeus e 2 africanos.
  • Oferecemos a Consultoria Gratuita em Orçamento e Planejamento de Obra, como parte de nosso Suporte (vitalício).
  • Disponibilizamos para download um livreto, de 106 páginas, voltado à Ética (Filosofia de Botequim), em http://www.engwhere.com.br/empreiteiros/ebook.htm que expõe, com mais precisão, nosso pensamento e coleguismo.
  • Comportamentos Específicos

Com seus estagiários

A função do Estagiário, antes que produzir, é aprender.

Levando-se ainda em conta que só se aprende fazendo (ou trabalhando, que é também a forma de ressarcir à Empresa pelo baixo salário que recebe).

Com os compradores

Devolução do dinheiro após a aquisição do produto: pelos motivos expostos no Wiki, inclusive pelos textos profissionais disponibilizados, de valor superior ao próprio produto, o EngWhere não se sente à vontade em devolver o produto após a abertura e manuseio do software.

Segurança do Trabalho

O EngWhere defende a posição que Segurança do Trabalho é colocada como prioritária e inerente ao seu sistema de trabalho.

DA CONSTITUIÇÃO DO ENGWHERE

Visão

Ser o líder, sendo reconhecido como o melhor e mais completo Software de Orçamento de Obras no Mercado Nacional e um parceiro fundamental de cada Cliente na condução dos seus próprios negócios, oferecendo Consultoria, Palestras e Cursos (em Instituições, Escolas e Empresas) como valor agregado.

Missão

Proporcionar as condições ideais de capacitação, infraestrutura, gerenciamento de processos e tomada de decisão no orçamento de obras de todos os Clientes, baseadas em soluções e serviços de alta qualidade e tecnologia, sendo uma empresa forte, ética, dinâmica e inovadora, com ótimos resultados para todos.

Valores

Pessoas, a razão de tudo – São a essência do negócio. Tudo é feito pelas pessoas e para as pessoas.
Clientes em primeiro lugar – Satisfazer o Cliente é manter aberto o caminho para o futuro.
Ética, questão de integridade e confiabilidade – Manter tudo o que fazemos em base ética elevada e nos princípios do estado de direito.
Qualidade, compromisso de todos – Fazer da qualidade em todas as atividades um ponto forte.
Inovação – Pensar o futuro hoje é garantir o amanhã.
Diversão – Tudo o que se faz deve proporcionar alegria e prazer.
Lucro, meio de perpetuação – Gerar lucro é fundamental para a sobrevivência, crescimento da empresa e satisfação de todos.

EngWhere Orçamentos Ltda.

 

 


Quem Somos

CURSO DE ORÇAMENTO DE OBRAS
“O Orçamento como Matéria da Engenharia”

O Curso aborda, detalhadamente, os assuntos referentes ao Orçamento de Obras, que são: a apropriação dos índices, as cotações de preços, os critérios dos levantamentos, o detalhamento das composições de preços, suas perdas, os encargos sociais, a planilha de serviços, os custos indiretos e o BDI (taxas sobre o custo e sobre o faturamento). Trata, também, sobre a importância das Curvas ABC e de se estabelecer critérios para orçar. Além de oferecer dicas para conferir orçamentos e orçar obras, e como utilizar a Internet para baratear e agilizar os orçamentos.

Apresentação

Discussão aberta, com troca de ideias e experiência, buscando-se a participação dos presentes. Rápidas simulações de orçamentos através de software de orçamento de obras, em computador. O roteiro e demais assuntos abordados no Curso são distribuídos aos participantes em mídia eletrônica.

Público Alvo

Técnicos, Engenheiros, Gerentes e Empresários, iniciantes, ou com experiência em orçamentação de obras objetivando reforço de conhecimento.

Observação: atualmente o curso aborda exclusivamente orçamentos de subestações elétricas de alta tensão às montadoras e demais órgãos do Setor.

Características: duração de 5 dias – de 2ª a 6 feira – que poderão ser utilizados também para orçar / planejar algumas SEs. Garantia de não haver nada similar no Ramo.

Objetivo: fazer com que orce 1 SE de até 500 kV / dia (Civil + Montagem) com coerência, exatidão e impecável apresentação, com os recursos que sua empresa já dispõe.

Escopo

  1. Fazer das composições de preços unitários uma rotina em seus orçamentos de montagem eletromecânica (como é na Construção Civil);
  2. Detalhar o BDI e oferecer opções para seu cálculo;
  3. Dar dicas e disponibilizar índices (obtidos através de nossa experiência) para facilitar os cálculos;
  4. Oferecer dicas e macetes para agilização dos orçamentos. Oferecer um roteiro para os orçamentos;
  5. Mostrar o funcionamento do EngWhere em todo o processo (suas composições de preços unitários com índices apropriados em obras e quantitativos já levantados de projetos existentes) e os relatórios de planejamento gerados;
  6. Sugerir melhor apresentação de suas propostas técnicas e de preços;
  7. Disponibilizar nossa experiência de 14 anos em SEs, e triplicar sua produção em orçamentos de obras.

Contacte-nos

O Titular

Resumo

Engenheiro Civil formado pela EEUFMG, turma 1971, há 7 anos o Engº Amado Gabriel da Silva criou o software de orçamento de obras EngWhere (ex-Pimpão2000).
Em seu currículo, as maiores Obras e Empresas nacionais.

Profunda vivência em obras; como Itaipu, Açominas, Porto Primavera, Rodovia dos Bandeirantes, entre outras. Atuou como Gerente de Orçamentos na Método Engenharia e Especialista da Schneider Electric Alta Tensão. Sua vivência profissional inclui planejamento, residência e orçamentação de obras de construção civil de porte e montagem eletromecânica em extra-alta tensão.

Engenheiro Civil

Currículo

  • 10 anos de experiência em obras industriais, hidrelétricas, obras de arte, civis, fundações, saneamento, terraplanagem, subestações elétricas em extra-alta tensão, montagem de estruturas e tubulações metálicas; como Engenheiro de Produção, Engenheiro Residente e Coordenador de Obras.
  • 12 anos de experiência em orçamentos, preparação de propostas, análise de custos, composições de preços, medições de obras, detecção de omissões em orçamentos, administração de contratos; como Engenheiro Orçamentista e Gerente de Planejamento e Orçamentos.
  • 8 anos de experiência em planejamento, programação e controle de obras, propostas técnicas, estudos de métodos construtivos para concorrência, cronogramas, redes PERT, acompanhamento da produção, implantação do PCO em Empresa de porte; como Engenheiro de Programação e Controle de Obras.
  • Larga experiência em suprimento, aquisições e “follow-up” de materiais, compras técnicas, elaborações de contratos, contratações, transportes, manutenção de equipamentos e implantação de Plano de Manutenção em Empresa de Porte.

O currículo na Revista Gerenciamento & Obras

O currículo do Engº Amado confunde-se com o das grandes obras e construtoras nacionais. As palavras mais e maior são utilizadas repetidamente.

Iniciou sua carreira participando da Rodovia dos Bandeirantes (a maior obra de então). Trabalhou como Engenheiro de Campo em Itaipu (maior obra do mundo) – seus colegas foram os recordistas mundiais em lançamento de concreto (330.000 m³/mês) – tendo construido a ponte mais sólida do mundo (para tráfego de 3 dezenas de caminhões fora-de-estrada simultanemente).

Em seguida trabalhou nas obras da Açominas (a maior em andamento exclusivamente nacional) e prestou seus serviços à Camargo Corrêa (maior construtora nacional).

Foi Gerente de Orçamentos da Método Engenharia (maior em seu Setor) e participou, como Residente, da montagem dos Bancos de Capacitores de Ivaiporã (maiores equipamentos elétricos do mundo e primeiros de porte montados no país).

Há menos tempo, como Planejador, participou da construção de Usina de Beneficiamento da Souza Cruz, no Sul do País (o maior investimento em obras na América Latina de então).

É o idealizador e autor do EngWhere, que não surpreenderia sendo o maior, ou o melhor, dos softwares de orçamento de obras, como garante.

 

 


Política de Privacidade

A Privacidade de seus usuários é colocada como ponto ético do EngWhere.

O EngWhere não irá vender ou alugar quaisquer de suas informações pessoais a qualquer terceiro, e não irá aborrecê-lo solicitando-lhe o seu consentimento para compartilhar tais informações. Não utilizará também seu endereço de email para propagar seus próprios serviços por canais diferentes da Revista.

Coleta de informações

Ao se cadastrar como assinante, perguntamos seu nome, endereço eletrônico, profissão e tempo na profissão para identificá-lo no EngWhere e, principalmente, orientar a linha editorial da Revista de acordo com as características de seus leitores.

Destas informações, outrossim, a única que vemos como obrigatória, além do endereço eletrônico, é o nome completo do Assinante, sem o qual não distribuímos a Revista.

As mesmas informações se solicitadas para fornecimento de outros produtos, como a consultoria gratuita e o suporte gratuito, faz com que você não seja anônimo para nós.

A qualquer momento o cancelamento de sua assinatura poderá ser feito, por comando na própria Revista.

Usuários do EngWhere

É política do EngWhere não fornecer nomes de seus usuários para referirem-se a interessados pelo seus produtos.

Estamos impedidos de informar os nomes de nossos usuários também devido à condição de Representantes Indicadores que adquirem os usuários, de forma que, toda referência que faça ao nosso Software, em qualquer condição, e que resulte em venda, permite-lhe um percentual significativo sobre o valor comercializado.

Cookies

O EngWhere não envia ou acessa cookies em seu computador. Serviços rotineiros de “contadores de visitas”, “enquetes” ou e de “indique o site”, próprios ou fornecidos por terceiros, poderão ser utilizados. O uso destes cookies por outras empresas é sujeito às suas próprias Políticas de Privacidade.

Perguntas ou sugestões

Se você tem perguntas ou sugestões envie-nos, por gentileza, um email ou utilize nosso telefone.

Spam

O EngWhere não pratica o Span.