Sobre o Suporte Gratuito e Vitalício

 

Introdução

O EngWhere tem por meta prestar o melhor suporte entre os softwares da Engenharia Nacional.

O Suporte do EngWhere é prestado por telefone ou e-mail.

Envie-nos suas dúvidas sobre a instalação ou operação do Software ou de seu Demo.

Contate-nos também caso tenha dúvidas sobre a aquisição.

 

O Suporte Gratuito e Vitalício

Embora disposto no contrato e aqui no site ser o Suporte ao Produto gratuito por 6 meses o suporte é regido pelo código de Ética dos Profissionais da Engenharia e Arquitetura, ou seja, habitualmente não cortamos o suporte ao ser expirado o prazo. Esta condição, evidentemente, é de nosso único e exclusivo critério.

A condição é única entre os softwares e deve-se ao fato de não nos sentir eticamente à vontade em cortar o relacionamento com o colega comprador. Pesa o fato da facilidade que é a operação de nosso software.

 

Inclui no Suporte Vitalício

  • Descontos significativos na aquisição de novas versões, mesmo aos que adquiriram a baixíssimos preços a partir de Janeiro/2000 (limite de nosso controle);
  • A Consultoria (dentro de nossas possibilidades) em Orçamento e Planejamento de Obra aos que adquiriam, respectivamente, os softwares de Orçamento de Obra (Magma) e de Planejamento e Acompanhamento de Obra (Previso);
  • Atendimento por telefone ou e-mail para esclarecimento de dúvidas sobre a operação dos softwares;
  • Melhorias ou atualizações oferecidas gratuitamente do software (não se trata de novas versões, feitas eventualmente quando envolverem mudanças ou investimentos significativos);
  • Eventuais atualizações de insumos, lançamento de novas composições ou documentação nova anexada ao software, quando de forma gratuita;
  • Todo e qualquer brinde eventualmente oferecido no Blog ou na Revista EngWhere aos usuários.

 

Não está incluso no Suporte:

  • O fornecimento ilimitado de liberações ou pendrives perdidos ou avariados por motivos alheios à nossa vontade. Para estes casos novas liberações são vendidas ao Usuário a preços baixos ou de custo;
  • Ensinamentos sobre a operação do Windows e do Winzip;
  • Fornecimento ou venda de liberações via internet, perdidas, dos softwares descontinuados ou anteriores ao uso de pendrive de liberação.

 

Sobre o Suporte ao Produto (aos usuários)

Versão Empresa Softwares

Versão Empresa

É prestado sem limite de usuários.
Neste caso exigimos que o endereço do e-mail seja o da empresa que adquiriu ou outro facilmente identificável.

Versão Profissional Softwares

Versão Profissional

O Suporte é intransferível e prestado a um único profissional.

 

Para que o suporte da versão profissional possa ser prestado vitaliciamente, será necessário que o profissional não transfira ou repasse a terceiros, inclusive auxiliares, sócios, “entendidos”, técnicos, colegas, parentes, próximos ou não, etc., por tempo menor que seja, ensejando a interrupção de nosso compromisso com a prestação de um suporte ilimitado.

O suporte não é um comprometimento comercial ou de marketing do EngWhere, mas ético assumido pelo titular do EngWhere, e regido exclusivamente pelo Código de Ética dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura , constante no contrato de fornecimento. É prestado de colega para colega de profissão.

À critério exclusivo de seu titular poderá ser interrompido sempre que este parágrafo assim não for entendido, ou sendo ferida a dignidade profissional de qualquer atendente, ou com o usuário não agindo de maneira digna da profissão dentro ou fora da internet.

O suporte será também sumariamente paralisado, sem prévio aviso, em caso de férias coletivas ou feriados prolongados. Nestes casos o EngWhere não usa de plantões para a prestação do suporte.

 

Liberações por Pendrive

O ERP Versão Empresa é fornecido com 2 (dois) pendrives iguais entendendo-se 1 (um) como reserva, mas passível de ser utilizado em viagens ou outra obra da Empresa. Seus Módulos Empresa (mesmo em aquisição conjunta de mais de um módulo) são fornecidos com 1 (um) pendrive.

Os pendrives da Versão Empresa podem liberar simultaneamente todos os computadores da rede (física), quando alojados em uma porta compartilhada da rede (acessada por todos os computadores).

O ERP ou seus Módulos da Versão Profissional são fornecidos com 1 (um) pendrive que libera o computador que tiver o pendrive alojado.

Ambas as versões (Profissional e Empresa) poderão ser instaladas em ilimitados computadores sendo que somente será aberto o computador (ou rede) que tiver o pendrive alojado.
Não permite a liberação ou acesso via Internet.

Será necessário o pendrive alojado em uma das portas USB todo o tempo em que o programa estiver aberto.

 

Devolução do Produto

  • Devido aos cerca de 20 anos de comercialização do EngWhere sem registro de 1 único caso comprovado de instalação mal sucedida, tanto do software quanto de seu antigo Demo, não dispomos da opção de devolução de dinheiro no caso de desistência do comprador em seguir eventuais instruções para instalar corretamente o Software. O EngWhere sempre instala.
  • Também por entendermos dispor o software de assuntos que por si valem o preço do produto, como é o caso do texto da Proposta Técnica, dos Critérios de Medição, das exclusivas composições de preços de eletromontagem, da formatação do BDI, e outros, não nos sentiríamos a vontade aceitando desistência de aquisição.
  • Para efeito da aquisição o EngWhere entende que:
    a) Os demos animados são suficientes para que o profissional com noções em orçamento ou planejamento de obra possa saber a priori, com exatidão, o produto que está adquirindo e
    b) Em caso de dúvida sobre o produto, o EngWhere coloca à disposição do interessado pela aquisição, em suas dependências situadas em São Tomás de Aquino – MG, até 1:30 horas para demonstração e aulas iniciais para a familiarização rápida.
  • Sugerimos, para o caso de dúvida, mormente em computadores de outros países, ou com sistema operacional diferente do Windows, antes da aquisição proceder à instalação do Demo Completo, visto ser o próprio software com alguns comandos principais desativados. Por estar 2 versões atrasadas o Demo Completo não é disponibilizado mais em nosso site, mas poderá ser baixado de sites como Superdownloads, Baixaqui, E-Civil e outros.

 

Perdas de Pen Drives ou Liberações

Em especial o EngWhere não assume a reposição de pen drives avariados por saques abruptos da porta ou de vírus no computador do usuário. Idem devido arquivos deletados acidentalmente pelo usuário, por anti-virus ou pelo Windows. Não reporá pen drives formatados, acidentalmente ou não, pelo usuário.

O EngWhere, em nenhuma hipótese, assume perdas, roubos, furtos, extravios, de pen drives recebidos pelo usuário. Não substitui pen drives que tiveram o lacre auto-destrutivo deteriorado, ainda que tenha preço para repor pen drives danificados por uso indevido do Usuário.

Para o caso de deteriorização ou perda irrecuperável do pen drive da Versão Profissional, novo software deverá ser adquirido. Não temos a opção de desconto para uma segunda aquisição a menos que haja mudança da Versão Profissional para a Versão Empresa.

Os Usuários da Versão Empresa poderão adquirir pen drives adicionais tanto para o caso de perda quanto para eventual uso em suas obras.

 

Fornecimento de Pendrives Avariados (por culpa do EngWhere)

O EngWhere garante que o pen drive será entregue em perfeitas condições e fará a reposição caso isto não aconteça. Arcará com as despesas de envio e da nova mídia.

Para que se caracterize a culpa do EngWhere a reclamação deverá ser em até 7 dias do recebimento.

Mesmo por culpa exclusiva do EngWhere será, ainda assim, necessária a devolução do pen drive avariado, com o selo auto-destrutivo intacto. Neste caso as despesas com os correios para devolução do pen drive com defeito, correrão por conta do comprador.

Esta garantia não se aplica aos pendrives fornecidos gratuitamente ou cujo pagamento tenha sido simbólico para cobrir despesas da mídia e/ou logística. Também não se aplica a reclamações de que a caixa foi recebida sem os pen drives, cujos prazos para reclamar são os estipulados pelo PROCON, e os argumentos deverão ser compatíveis com nossos controles de gravação, estoque, remessa, atendimento pelo suporte, rastreamento dos Correios, etc.

Será sempre conveniente abrir a caixa tão logo seja recebida pelo correio para certificar-se da existência de pen drives com o lacre autodestrutivo intacto dentro da caixa.

 

Requisitos para as Liberações Provisórias via Internet

Para que a conexão à Internet funcione poderá ser necessário serem desativados eventuais programas de controle de acesso à Internet, como o Internet Security e Firewalls, bem como determinados antivírus que controlam o acesso, como o Norton e o Virus Scan.