FINANCEIRO: Reconciliação Bancária


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  • Sua finalidade é gerenciar a movimentação bancária da empresa.
  • Deverá ser criado um arquivo por conta.

Como os demais formulários do Suprimento e do Financeiro:

  • Procure preencher todos os dados para poupar novas digitações futuras e facilitar o controle por meio dos filtros. Preencha sempre o código do material / equipamento digitado e o número da obra em cada conta. Informe-se, na documentação do ERP-TE, sobre a codificação dos Planos de Contas.
  • Lançamentos automáticos: após criar uma anotação use os botões Seta (ao lado das caixas de texto) para preencher o cabeçalho e uma das planilhas inferiores (PCs, PDs, FCs, Excel) para lançar os insumos.
  • Concluídos os lançamentos marque a opção ‘Lançamento Protegido’ para impedir que novos lançamentos sejam acidentalmente lançados ou editadas as RMs antigas.

Agrupamentos

  • Clique em Novo ou em Abrir para criar ou abrir um Banco de Dados Recebedor.
  • Depois clique em ‘Carregar +1’ para carregar todas os bancos de que serão analisados. A Ferramenta poderá ser útil à obra que dispõe de mais de um arquivo ou ao departamento de compras que poderá agrupar todos os dados em arquivo único.
  • Os bancos de dados do Agrupamento são independentes dos bancos principais e suas edições não irão alterá-los.

Barra de Ferramentas

Intercâmbios, Automatismos e Manipulação de Dados do Formulário

Este formulário Importa / Copia dados dos

  • Plano de Contas;
  • Pedidos de Compra;
  • Contas a Pagar;
  • Dados do arquivo “…\Office\Exportar_Fluxo_de_Caixa.xls” do Excel;
  • Clientes e Fornecedores na Planilha;
  • Datas do Calendário na Planilha (coluna data);
  • Funcionários (nos lembretes);
  • Automatismo nas colunas Classificação, Forma de Pagamento, Situação, etc.

Disponibiliza, entre outras, Ferramentas de Manipulação e Transferência de dados

  • Formulário Agrupamento que carrega dados de diversos arquivos do mesmo assunto em banco de dados único;
  • Botão ‘2X’ que cria uma nova anotação com os principais dados da anotação selecionada (duplica);
  • Botão ‘+1’ que acrescenta uma unidade ao valor da caixa de texto lateral;
  • Botão Envelope, dentro dos relatórios gerados, que exporta dados para o Excel, PDF, Word, etc.

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