Ferramentas: Atalhos


    Content

São atalhos sobre determinados assuntos dispostos em formulário único para eventualmente facilitar a navegação do operador, mormente se funcionário incumbido pela tarefa.

São 4 os formulários de Atalhos Comuns, e suas funções:

1. Expediente: Cadastros e Registros

Em algumas empresas a missão de Cadastrar e Registrar dados são feitos por um único ou por alguns funcionários.

Sua navegação poderá ser facilitada se seus principais atalhos ao Cadastro estiverem em um único local.

2. RH: Gestão da Qualidade

Observar que não existe entre os menus do software um que seja exclusivo da Gestão da Qualidade, embora encontrarem-se distribuídos pelos vários menus pelo menos 9 ferramentas sobre o assunto.

Juntas formariam um pequeno software de “Gestão da Qualidade” e ajuntá-los em formulário próprio evita sobrecarregar os menus com itens repetidos dificultando a navegação.

3. RH: Gestão da Empresa

Referen-se aos formulários mais utilizados pelo Gestor ou Diretor da Empresa que os carregam esporadicamente. Neste caso foi pensado para facilitar a consulta.

4. SisMan: Outros recursos

O SisMan dispõe de menu próprio, mas compartilha recursos de outros setores do software. Para não sobrecarregar seu Menu foi criado o formulário complementar.

Observar ainda que muitos outros formulários são comuns e utilizados por praticamente todos os setores do software, como agendas, bibliotecas, utilitários, ferramentas, configurações e a própria Ajuda, e sua repetição comprometeria o entendimento e aumentaria a quantidade de comandos indesejavelmente.

Características da Operação dos Atalhos Comuns

1. Ao clicar sobre um atalho o formulário correspondente é aberto enquanto o formulário de atalho simultaneamente é fechado. Use as funções F6, F7, F9 e F11 para carregá-los novamente;

2. Clicar no texto à direita do botão também abre os formulários;

3. Os formulários são abertos com os bancos configurados nos “Atalhos aos BDs” já carregados.

4. Quando a Seção estiver bloqueada por senha os botões correspondentes permanecerão desativados.

What do you think of this post?
  • Awesome (0)
  • Interesting (0)
  • Useful (0)
  • Boring (0)
  • Sucks (0)

Este artigo foi útil para você?

Deixe uma resposta