O PLANETA MORTE

Em área equivalente a um campo de futebol, jaz a marca de pelo menos um ser humano morto por outro.
Não vivemos em um Mundo Azul, pisamos sobre um cemitério:
O PLANETA MORTE!
Guerra, Fome e Genocídios

MORTÔMETRO UNIVERSAL

Mortes provocadas (por humanos) em guerras, assassinatos e fome.
Atualizações mensais
GAZA: 50.021 (desde o início do conflito)
SUDÃO: 19.000 (desde abril/2023)
CONGO: 5.000.000 (total do conflito de 5 anos)

BRASIL - MORTES PROVOCADAS
71.000 Assassinatos, trânsito, polícia (anual)

Mortes por fome provocada pela desigualdade social, guerras, crises econômicas, má gestão pública, etc.
FOMÍMETRO: 10.000.000 Fome no mundo (anual)
Probabilidade de Guerra Nuclear
Calculado por IA com base no Teorema de Bayes


A Pesquisa de Conflitos Armados - IISS 2024 revelou que mais de 200 mil pessoas foram mortas em nada menos do que 134 guerras e outros conflitos armados entre 1 de julho de 2023 e 30 de junho de 2024.
Atualmente, 24 dos 54 países da África encontram-se em guerra civil ou conflitos armados, com a maioria localizada na África Subsaariana, de acordo com um levantamento do site Wars in the World. Países como Sudão e Sudão do Sul, Nigéria, Ruanda, Mali, Burundi, República Democrática do Congo e Angola, de acordo com uma notícia do Mundo Educação.
A fome é outro instrumento usado pelas facções, que destroem as plantações e expulsam populações de seus lares... Mulheres e crianças sadicamente atingidas.
Para as crianças em Gaza, não há lugares seguros, escolas ou espaços de lazer. “Elas perderam tudo. Seus pais, seus irmãos, a casa, seus brinquedos, tudo o que torna a vida cotidiana normal” - Davide Musardo, psicólogo de Médicos Sem Fronteiras. Dados sobre fome
É possível identificar situações em que os Estados Unidos se envolvem em conflitos africanos de várias formas, como fornecimento de armamento, apoio financeiro, treinamento militar, diplomacia e intervenção militar direta. Depois, reconstrução dos destroços. No mundo foram cerca de 133 guerras e operações militares, a metade após 1945. Também intervenções diretas e encobertas foram mais de 200, incluindo golpes de Estado, apoio a insurgências e ditaduras e "operações secretas" (como no Brasil em 1964 e 2016).
Total aproximado: 150-200 episódios de uso de força ou manobras, algumas rotuladas de Ajuda Humanitária. Muitas vezes, recorreram à força bruta e lucraram com o caos, seja pela venda de armamentos, contratos de reconstrução ou controle de recursos estratégicos. O Mundo em crise, os EUA afundando e sua Indústria Bélica em franco desenvolvimento! Clique aqui
Golpes de Estado, guerra civil, massacres e milhões de pessoas expulsas de suas casas, gerando crises humanitárias... Atualmente, 5,3 milhões de afegãos estão registrados como refugiados em países vizinhos, principalmente no Irã e no Paquistão, que abrigam cerca de 90% dessa população.
Enquanto isso, as armas de violência estão se tornando mais letais, com drones, ataques aéreos, foguetes, morteiros e IEDs sendo usados.
Guerras anunciadas / Situações banalizadas
. Revistas ingenuamente afirmando: "É seguro dizer que haverá até o final do ano mais oito grandes guerras e possivelmente dez (2023)."
. Definido rotineiramente em jornal: "Uma interpretação da UCDP e grupos internacionais de estudos sobre guerra e paz (caga regras?) - que 'Guerras' são conflitos que atingem pelo menos mil mortes em batalhas em um ano, já 'conflitos armados' são as disputas por territórios ou governos que resultam em pelo menos 25 mortes em batalhas em um ano.
. Uso comum: uma Guerra por Procuração (em inglês: proxy war) é um conflito armado no qual dois países se utilizam de terceiros como intermediários ou substitutos, de forma a não lutarem diretamente entre si.
Principais conflitos (além de Gaza e Ucrânia)
. Burkina Faso
. Mali/ Níger /
. Benin / Togo - Insurgência jihadista
. República Democrática do Congo - Terrível emergência humanitária no país, com 27 milhões de pessoas precisando de apoio como resultado de conflitos, insegurança alimentar, impactos climáticos e epidemias em 2024
. Ruanda - Transfronteiriça armamento de rebeldes
. Mianmar - Resistência armada ao governo
. Haiti - Lei e Ordem discriminação
. Sudão - Guerra civil no Sudão
. Afeganistão - Governo autocrático
. Iêmen - Guerra civil
↓ Maiores guerras. Clique aqui
Não há fatos, apenas interpretações - Friedrich Nietzsche
Os números apresentados aqui são de ontem ou do ano passado. É bom que se saiba que os de agora estarão maiores que os noticiados. independente de quando foram atualizados.