RH: Cadastro do Pessoal


Formulário para cadastrar todo o pessoal da empresa.

Veja nos Planos de Contas como criar a numeração ou chapa de cada funcionário, em função do Setor, ou da Obra, da Matriz, Diretos ou Indiretos, etc.

É desejável que cada funcionário tenha um número único durante a duração da Empresa.

Operação

  • Clique no botão Editar para liberar os lançamento.
  • Lance os dados tanto nas caixas de texto como na planilha.
  • Idem com o histórico e lançamentos automáticos do RH.
  • Clique sobre a imagem (ou sobre o quadro da imagem) para carregar ou substituir a foto do funcionário no Banco de Dados.
  • Prefira carregar apenas imagens de tamanho 3 x 4cm no máximo (pelo Paint), ainda que a foto original tenha diferente medida.
  • Use um editor de imagens para ampliá-la ou reduzi-la se for o caso.

Lembretes

  • O ‘Menu Arquivo > Novo’ cria um novo arquivo vazio, enquanto que o ‘Botão Nova’ da Barra de Ferramentas cria uma nova anotação no banco de dados.
  • Para salvar as edições clique em Atualizar ou em alguma outra linha da Planilha diferente da que estiver editando.

Dica

  • Crie um banco de dados novo e lance nele apenas os funcionários desligados da empresa.

Use, para isto, o Menu RH > Agrupar Cadastro. Depois exclua o funcionário do banco de dados principal.

A providência será necessária para a ferramenta Simular Custo da Folha funcione mais precisamente ou sem necessidade de ter que excluir tais funcionários em cada cálculo.

Se, antes de iniciar os lançamentos, dispuser dos dados no Excel, copie-os para o arquivo “..\Office\Exportar_Clientes_Fornecedores_Funcionários.xls” e importe-os para dentro do software clicando no botão Excel.

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