Engenharia: Medições de Obra


    Content

Medições dos Serviços

O ERP-TE_Essencial disponibiliza 2 opções de medição: por quantitativos e por percentuais.

O usuário deverá definir a melhor opção em cada caso. Poderá trabalhar simultaneamente com ambas.

Nossa sugestão, caso o contrato não estipule o contrário, é apresentar as medições por quantitativos quando se dispuser de quantitativos certos e confiáveis e por percentuais em caso contrário.

Lembrando-se que as medições por percentuais serão sempre mais vantajosas quando se pretende medir um pouco a mais que o executado, antecipando o faturamento (desde que bem negociando).

Neste sentido deverá definir até que ponto esta opção lhe será conveniente.

Dicas

  • As medições poderão ser geradas tanto para os Clientes (que pagam) quanto para os Fornecedores (que recebem).

a. Sugerimos criar, no mínimo, um banco de dados para o cliente e um ou mais bancos de dados para os fornecedores.

b. No caso de se pretender um controle mais apurado da situação de cada um dos fornecedores o preferível será criar um arquivo para cada um deles e somar (e analisar) mais facilmente todas as suas medições.

  • Como o formulário agrupamento permite filtrar pelo nome da Empresa, é importante cadastrar as empresas no formulário Clientes e Parceiros e copiar seus nomes para as medições por meio das teclas de atalho e de cópia, para evitar possíveis diferenças de digitação que impedem a filtragem.

Barra de Ferramentas

Intercâmbios, Automatismos e Manipulação de Dados das Medições

Este formulário Importa / Copia dados de

  • Plano de Contas;
  • Arquivo “..Office\Exportar_Planilha dos Serviços.xls” do Excel
  • Clientes e Fornecedores na Caixa de Texto;
  • Calendário nas Caixa de Texto.

Disponibiliza, entre outras, Ferramentas de Manipulação e Transferência de dados

  • Formulário Agregar que carrega dados de diversos arquivos do mesmo assunto em banco de dados único;
  • Formulário Intercambiar Dados que troca dados entre 2 bancos compatíveis;
  • Botão ‘2X’ que cria uma nova anotação com os principais dados da anotação selecionada (duplica);
  • Botão Envelope, dentro dos relatórios gerados, que exporta dados para o Excel, PDF, Word, etc.

Este artigo foi útil para você?

Deixe uma resposta