Usando o Software pela Rede


Salvar BDs na Rede

Modo 1:

1. No terminal (computador), que tenha o software instalado. Abra o ERP-TE Essencial, clique no menu “Ferramentas > Salvar Como / Backup BDs”, clique no botão “Criar / Carregar Diretório (na rede)”, para criar ou abrir a pasta já compartilhada.

2. Clique no botão “Carregar bancos de dados padrão (c/ Atalhos)”, para listar os arquivos a serem lançados na pasta compartilhada.

3. Clique no botão “Salvar arquivos / Criar Backup”, para lançar os arquivos selecionadas na pasta compartilhada.

4. No terminal (computador) que tenha o software instalado. Abra o ERP-TE Essencial, clique no menu “Ferramentas > Atalhos aos BDs”, clique nos botões “Carrega” (Setas) para carregar os bancos de dados da pasta compartilhada.

5. Para os demais terminais repita o item 4. Ou copie o arquivo “atalhos.mdb” da pastas sistema “C:\Program Files (x86)\EngWhere\ERP-TE_EngWhere_Essencial\sistema” do terminal configurado para demais terminais, ou abra o “Atalhos aos BDs” aba “Config” na opção “Definir outro padrão para armazenar o atalhos” e carregue o atalhos.mdb configurada com os atalhos do servidor colocado na pasta compartilhada.

Modo 2:

1. Onde estiver o software instalado lance os bancos de dados na pasta compartilhada.

2. Abra o diretório do ERP-TE Essencial “C:\Program Files (x86)\EngWhere\ERP-TE_EngWhere_Essencial”.

3. Copie todos os diretórios do software para a pasta compartilhada, exceto as pastas que não precisa ser copiadas: 0. Importações, Alertas, Arquivos_Visualizar, Biblioteca de assuntos gerais, ConvertPDF, Data_Flow, Office, Planilhas e sistema.

4. No terminal (computador) que tenha o software instalado. Abra o ERP-TE Essencial, clique no menu “Ferramentas > Atalhos aos BDs”, clique nos botões “Carrega” (Setas) para carregar os bancos de dados da pasta compartilhada.

5. Para os demais terminais repita o item 4. Ou copie o arquivo “atalhos.mdb” da pastas sistema “C:\Program Files (x86)\EngWhere\ERP-TE_EngWhere_Essencial\sistema” do terminal configurado para demais terminais, ou abra o “Atalhos aos BDs” aba “Config” na opção “Definir outro padrão para armazenar o atalhos” e carregue o atalhos.mdb configurada com os atalhos do servidor colocado na pasta compartilhada.

Observação:

  • Os combos à esquerda especificam a finalidade do atalho e o banco padrão.
  • As caixas de texto exibem os caminhos dos arquivos e permanecerão salvos.
  • Os botões à direita das caixas de texto carregam novos caminhos de bancos.
  • O software foi segmentado por setor para que o administrador controle os setores que cada terminal pode acessar.

Este artigo foi útil para você?

Deixe uma resposta