Ponte de Treliças


Pontes de treliças - sistemas de barras de aço entrelaçadas - para manterem sua sustentação, são compostas de muitas vigas de aço que, apoiam o peso.

As Ponte de Treliças – sistemas de barras de aço entrelaçadas – para manterem sua sustentação. Deste modo, as treliças das pontes são compostas de muitas barras de aço que, juntas, apoiam uma grande quantidade de peso e se estendem por grandes distâncias.

Na maioria dos casos, o design, a fabricação e a montagem de treliças são relativamente simples. No entanto, uma vez montadas, as treliças ocupam maior espaço em comparação com modelos antecessores. As vigas de ação ocupam uma extensão vinte vezes maior do que cabos de aço. Em estruturas mais complexas, isso pode servir como uma distração para os condutores.

As treliças são utilizadas porque são estruturas muito rígidas. Que transferem a carga a partir de um ponto único a uma área muito mais ampla. O que garante a absorção do peso e do impacto. As Ponte de Treliças apareceram cedo na história das pontes modernas e são muito econômicas para construir, uma vez que utilizam materiais de forma eficiente.

Este artigo foi útil para você?

Deixe uma resposta