EngWhere Magma

Você está aqui:

EngWhere Magma 11: Orçamentos, Planejamentos e Controle de Obras+ 12 Razões para adquirir....

  • A+
  • A-
  • Reset

Arquivando Papéis

1. Você sabia...
... que o caminhão Toco transporta o trator D4 ou a Retro CASE 580H e o Truck transporta o trator D6, mas não passarão na balança da Polícia Rodoviária?
... que a carregadeira CAT 966 tem c = 6,93m, l = 2,93m, h = 3,20m, pesa 14,57 toneladas e consome 23 litros de óleo diesel por hora trabalhada?
... que a andiroba é uma madeira brasileira de média resistência mecânica, média durabilidade e alta oferta?
... que aí ao lado de sua obra pode existir uma fábrica de cimento vendendo mais barato que seu habitual fornecedor?
• Chegam a este nível as informações do banco de dados tem-tudo do EngWhere.

2. Toda a sua documentação profissional como, tabelas, dados, normas, anotações, experiências, catálogos, endereços de fornecedores, contatos, etc, é mantida...

... organizadamente em apostilas, livros, na estante, em caixas de arquivo-morto e debaixo da mesa?
... uma parte encontra-se no computador e a outra basta procurar?
... prefere descartar estes papéis para manter-se organizado?
• Ou você possui algum aplicativo, em inglês, que faz isso para você?

Construindo obras

3. Ao construir um canteiro de obras você...
...tem tem facilidades e meios de dimensionar rapidamente a rede de esgoto, as calhas e condutores de águas pluviais do barraco, o barrilete, a fossa séptica, o consumo mensal de água da obra, as tubulações de esgoto, etc.,
... ou é seu mestre-de-obra que estima isto para você?

4. Rigorosamente por dentro da ABNT...

...você explica ao seu encarregado como retirar o Slump e extrair os CP's de concreto, como fazer cura rápida em banho-maria destes CP's, como utilizar pozolana para economizar cimento e define o melhor traço do concreto...
... ou é a Fiscalização que dita tais normas para você?

Planejando Obras

5. Ao planejar sua obra...
...você encontra entre suas anotações, dados suficientes para estimar o consumo mensal de cimento, o gasto total de água do canteiro e dos alojamentos, as dimensões mínimas do alojamento...
... ou estima uma verba para tais serviços?

6. Para elaborar suas propostas para concorrências de grande porte, você tem disponível...

... um modelo de Proposta Técnica?
... a decantada lei 8.666 das licitações?
... um modelo de Memorial Descritivo?
... um roteiro pronto para visitar o local da obra?
O EngWhere dispõe!

Orçando Obras

7. Quando você levanta os quantitativos de juntas para pisos, ou de cantoneiras em forros, ou uma outra malha retangular ou quadrada...
... você calcula um a um todos os compartimentos, ou faz uma previsão por alto, baseada nos cálculos de um único cômodo?
• Com o EngWhere você calcula tudo certo e rapidinho.

8./ 9. Seu tempo de experiência em orçamentos de obras é superior a 10 anos e...

...expert, faz um orçamento sozinho em apenas 3 dias ou, com menos experiência, necessita de uns 9 dias para completá-lo, ou gostaria de obter experiência em orçamentos de obras?
Após o levantamento dos quantitativos, um orçamento no EngWhere não pode demorar mais que 6 horas (para as Composições, Planilhas, Despesas Indiretas e BDI).
Em 9 dias, se ainda não sabe, começará a entender também de orçamentos de obras.

10. Como nós, você também não consegue lidar com estes programas de orçamento que existem por aí...

...e mesmo que conseguisse, não teria como adquiri-los em virtude de seus proibitivos preços. Não vá, só por isso, querer também fazer um outro programa de computador.
Em 2 dias você estará dominando o EngWhere!

11. Você imaginaria...

... que após preparados os bancos de dados e concluído o orçamento de pelo menos uma obra, será possível, com o EngWhere, orçar uma outra, relativamente similar, em cerca de 4 horas, com impecável apresentação e exatidão, mesmo de grande porte? Que com mais de um orçamentista trabalhando no mesmo orçamento o tempo poderá ser ainda mais reduzido?
• Estamos fazendo isto por aqui...

Os Programas de orçamento

12. Nem todos os gêneros de programas, muitos até bem-sucedidos e estabelecidos, convenceram-nos ainda sobre a superioridade da informatização do processo, em relação ao que se fazia anteriormente.
... Teriam os editores de textos, como o Word, por exemplo, com Engenheiros e Técnicos de altos-salários operando-os, estudando-os, dedicando 40% de seu tempo em conversas sobre computadores e sobre os mesmos, superado de verdade (economicamente, para a Empresa) a tradicional Máquina IBM com aquela eficiente e caprichosa datilógrafa-arquivista?
... Teria o Auto-CAD, com o preço equivalente ao salário de um ano de um desenhista de obra, e com todos seus custos operacionais, superado mesmo a velha prancheta?
... Não se pode, desta mesma forma, falar sobre as Planilhas Eletrônicas, pela exatidão dos cálculos, nem dos Programas de Orçamento de Obras, pelo ganho de horas de Engenheiros, Técnicos, Datilógrafas, Arquivistas. São, mesmo, obrigatórios no computador de qualquer Engenheiro.
... Mesmo os programas de orçamento da Concorrência, com elevado custo inicial e com a perda de horas-aula para operá-los, após uns 40 ou 50 orçamentos, terão seus custos diluídos (se você não se descartou deles, evidentemente).
Com o EngWhere todo o seu investimento lhe será retornado já no segundo orçamento!
todo o site
EngWhere Orçamentos Ltda ® - Todos os direitos reservados